quarta-feira, 3 de março de 2010

Background: Vincent Cantoná

Vincent, filho de Sebastien e Julien, foi criado para seguir os mesmos passos dos seus pais e assumir os títulos e responsabilidades da nobre família Cantoná. Com seu irmão mais velho, Gilles, dividiu sua infância e adolescência entre a educação de alto nível imposta por seus pais e a influência rebelde do seu tio.

Figura misteriosa até a metade da infância do seu sobrinho, Djibril sempre teve uma relação tempestuosa com os pais de Vincent e Gilles. Sebastien, irmão mais velho de Djibril, não raramente precisava usar sua influência política na cidade para resolver problemas do irmão mais novo. Após envolvimento perigoso com a guilda de ladrões dominante de Baldur's Gate, Djibril teve que se afastar por uma longa data da região. Durante parte da infância dos sobrinhos, Djibril fazia parte de raras memórias da família, tendo o nome propositalmente evitado nos almoços e reuniões familiares.

Quando retornou silenciosamente a Baldur's Gate, o tio, que era conhecido por sua exímia qualidade na espada, passou a ser uma influência preponderante na vida de Vincent. A amizade entre os dois se fortaleceu em encontros quase secretos, acobertados por Julien, que enxergava no filho uma paixão e curiosidade pela vida de aventuras do seu cunhado.

Os encontros eram momentos em que o tio contava sobre criaturas fantásticas, paisagens impossíveis e aventuras de tirar o fôlego. O sobrinho, que sempre aguardava com ansiedade o final do dia para ouvir histórias e ter aulas de espada, acabou sendo vítima do espírito rebelde, corajoso e ingênuo de Djibril. Em um dos passeios diários pela cidade, sobrinho e tio caíram em uma armadilha da guilda local e foram feitos prisioneiros: chegava o momento de Djibril se acertar com o passado.

Com o poder político crescente da guilda, Sebastien e Julien nada puderam fazer. Ajudado pelo tio, Vincent conseguiu fugir do cativeiro. A fuga foi rapidamente descoberta, tirando a chance de Djibril também escapar.

Sentindo que era arriscado demais esconder-se na sua própria casa e colocar em risco a sua família, Vincent não viu outra opção além de fugir provisoriamente da cidade. Acaso e destino fizeram mais uma vez que Vincent seguisse os passos do seu tio.

Enquanto busca viver todas aquelas aventuras que sempre ouviu, com a ajuda de Tymora, Vincent planeja um retorno triunfal a Baldur's Gate para poder finalmente erguer espadas junto ao seu mentor e principal inspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário