Relato de parte da campanha Night Below (AD&D 2ª edição) jogada entre 02/2010 e 11/2012.
Regras revisadas/criadas
Atributos
Aumentando Atributos
A cada três níveis, ou seja, nos níveis 3, 6, 9, etc., o jogador pode aumentar um atributo qualquer de seu personagem em 1 ponto. No caso do atributo Strength, se o valor atual for 18, cada ponto passa o atributo para o próximo intervalo na escala 18/*. Por exemplo, um personagem que escolher aumentar sua Strength e possuir este atributo atualmente no valor 18/42, ou seja, no primeiro intervalo da escala 18/* (18/01 a 18/50), passaria a ter Strength 18/51, valor no segundo intervalo da escala 18/* (18/51 a 18/75).
Disputa entre Atributos
Quando houver uma disputa entre um atributo (Strength, Dexterity, etc.) de um personagem e de um monstro/NPC, ganhará aquele que obtiver o maior resultado num rolamento de d20 somado ao atributo em questão.
Proficiências
Adquirindo Novas Proficiências
Para um personagem adquirir uma nova proficiência é preciso que ele seja treinado por um outro personagem ou NPC que já possua essa proficiência. Algumas poucas proficiências podem ser aprendidas por conta própria, como Running, Endurance, entre outras.
Combate
Healing e Herbalism
Após cada combate, um personagem com essas proficiências pode cuidar dos ferimentos de seus companheiros, fazendo com que eles recuperem parte dos Hit Points (HP) perdidos. Se a proficiência Healing for usada com sucesso em um personagem, a quantidade de HP recuperada por ele será:
Usando apenas a proficiência Healing - 1d2 HP
Usando as proficiências Healing e Herbalism juntas - 1d3 HP
Magias
Magias de cura
Quaisquer magias de cura usadas (Cure Light Wounds, Cure Moderate Wounds, etc.) curam no mínimo o nível atual do clérigo/druida. Por exemplo, se um clérigo de 5o. nível usa um Cure Light Wounds e rola um 2, a cura restaurará 5 HP ao invés de 2 HP.
Viagem e Acampamento
Turnos de Vigília
Como os personagens estão sempre viajando e combatendo monstros é possível que eles não consigam resistir ao sono no fim do dia e durmam em seus turnos de vigília. Para que o personagem consiga ficar acordado o jogador deve passar num cheque de Constitution.
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