quarta-feira, 19 de maio de 2010

O ocaso de um guerreiro

Minas abandonadas - 03 de Marpenoth de 1368 DR

O grupo desce para o nível inferior das minas, chegando num corredor natural tão espaçoso quanto as cavernas acima. No chão do corredor encontram algumas ferramentas de mineração antigas, já apodrecidas pelo tempo. Pouco à frente, ao chegarem a uma bifurcação, procuram rastros e reparam que houve movimentação em direção ao corredor à esquerda. Seguem nessa direção. Chegam numa grande caverna, onde avistam um antigo casebre de madeira que devia servir como local de descanso para os mineradores. Porém, antes que possam investigar o casebre ouvem o inconfundível gemido de mortos-vivos à frente. Sengir lança sua tocha na direção do som, que ilumina vultos humanos caminhando cambaleantes na direção do grupo. O cheiro de podridão que acompanha as figuras confirma a suspeita: zumbis.

Antes que a batalha tenha início sentem que os zumbis não são a única ameaça que os aguarda à frente. Enquanto Cantoná e Wasif se preparam para atacar os zumbis à distância, a área em torno do grupo fica completamente silenciosa. Silence 15' Radius, provavelmente lançada pelos clérigos de Cyric que comandam os mortos-vivos. Pouco depois, com Cantoná já atacando com sua besta, Wasif arremessando pedras com sua funda e Hadrada se concentrando para entrar em fúria berserker, Nurgar e Sengir sentem suas armaduras começarem a esquentar. Gimlond e Wasif sabem que trata-se da magia Heat Metal e os dois guerreiros tiram suas armaduras tão rápido quanto podem. Felizmente os zumbis são lentos e ambos conseguem remover suas armaduras antes que os mortos-vivos se aproximem. Com a primeira fileira de zumbis já logo à frente, os aventureiros reparam num homem ao fundo, protegido por dois de seus servos. Um homem gordo, calvo, já em seus 40 invernos, de pele pálida e olhos fundos. Completando sua aparência pouco agradável o homem tem uma grande verruga escura em seu nariz. Usa um manto negro sobre sua armadura de cota de malha. Identificam o homem como Imrin, um dos clérigos de Cyric.

Os zumbis enfim se aproximam do grupo e a batalha tem início. Sengir e Cantoná entram em combate com os quatro zumbis à frente enquanto Gimlond e Nurgar correm em direção a Imrin e aos dois mortos-vivos que o protegem. Reparam assim que se aproximam que Ramor, o guerreiro de cabelo vermelho, está logo atrás do clérigo. Hadrada permanece atrás de Sengir e de Cantoná, ainda se concentrando. Wasif e Earinë assumem posições na retaguarda do grupo e passam a atacar os zumbis com suas magias. Imrin, vendo que Nurgar já derrubou um de seus mortos-vivos a machadadas, evoca uma magia e grita "Morra!", olhando fixamente para o anão. Nurgar vai ao chão no mesmo instante. Porém, Gimlond, próximo a Nurgar, identifica a magia como um Command e sabe que seu companheiro apenas desmaiou temporariamente. Ramor segue em direção a Gimlond, que enfrenta o morto-vivo restante à frente do clérigo de Cyric. Mas Nurgar se recupera em pouco tempo e, chamando a atenção de seus oponentes pelo tamanho de seu machado de duas mãos, volta a ser combatido por Imrin e Ramor.

Enquanto isso, Wasif e Earinë ouvem gemidos graves vindo de trás do grupo. Mais zumbis se aproximam, encurralando o grupo na caverna. Atrás dos zumbis caminha uma mulher alta, com cabelos pretos cacheados e olhos verdes. Ela usa um manto preto e sobre esse manto uma capa azul com presilhas prateadas. Shilek, a clériga de Cyric, reconhecem. A clériga para alguns metros atrás de seus servos e levita, se erguendo a cerca de cinco metros do chão. Wasif lança a magia Flame Blade e, com uma espada de fogo em mãos, avança em direção aos zumbis. Dois dos mortos-vivos param para enfrentá-lo, enquanto outros dois continuam seguindo em direção a Sengir e Cantoná. Earinë se protege atrás do druida e passa a atacar a clériga com suas magias. Lança um Nahal's Reckless Dweomer. A energia liberada vai em direção aos pés da maga e a magia parece não surtir qualquer efeito. Num segundo lançamento da mesma magia, tentando criar o efeito de um Magic Missile, a força mágica liberada pela maga voa em direção às armas do grupo, que passam a brilhar com uma luz azul. O efeito não foi o esperado, mas agora o grupo luta contra os atacantes com armas mágicas. Temendo as magias seguintes, Shilek conjura uma área de silêncio em torno de Earinë (Silence 15' Radius), que é obrigada a recuar. Saindo da área de silêncio, a maga derruba Shilek usando um pergaminho de Dispel Magic. A clériga cai e se fere, mas se levanta rapidamente e volta a levitar.

Hadrada finalmente entra em fúria berserker e corre em direção ao clérigo Imrin e ao guerreiro Ramor, que combatem Nurgar, já bem ferido. Imrin, vendo o bárbaro se aproximando com os olhos cheios de ódio, lança uma magia que Gimlond não reconhece. Ao fim da evocação um de seus braços fica completamente negro e começa a se alongar, se transformando num tentáculo. Seus dedos se transformam em garras na ponta do novo membro, com as quais ele passa a atacar Hadrada. Ramor também volta sua atenção para o bárbaro, cortando-o fundo a cada espadada. Gimlond tenta paralisar os dois oponentes com um Hold Person, mas ambos resistem e não são paralisados. O anão enfrenta o zumbi que ainda resta perto de Imrin, enquanto Nurgar e Hadrada concentram seus golpes no clérigo de Cyric, tentando derrubá-lo antes de atacarem Ramor.

Sengir e Cantoná vencem o combate contra os quatro mortos-vivos que enfrentavam, derrubando todos eles. Porém, os dois zumbis que passaram por Wasif já se aproximam dos aventureiros. Cantoná se prepara para combatê-los com seu sabre, mas Sengir, invocando o poder de Helm e batendo a palma de sua mão no chão, consegue afugentar os mortos-vivos. Os dois zumbis que se aproximavam fogem, assim como os outros dois que enfrentavam Wasif. O druida, ainda com sua espada de fogo em mãos, passa a perseguí-los, atacando-os pelas costas. A clériga Shilek, levitando novamente depois de ter sido derrubada por Earinë, começa a conjurar uma magia na direção de Sengir e Cantoná. Mas o swashbuckler age com rapidez e atira uma seta com sua besta, que finca fundo na barriga da clériga. O ferimento interrompe a concentração de Shilek e ela perde a magia. Enfurecida, a clériga invoca um Hold Person. Cantoná fica paralisado, mas Sengir resiste e, empunhando sua espada, corre na direção da mulher. Com uma segunda magia, Command, Shilek ordena que Sengir desmaie e o paladino vai ao chão desacordado. Earinë é a única ainda livre das magias da clériga, mas a maga já usou todas as magias que tinha nesse dia e se vê sem poder ajudar seus companheiros.

Enquanto isso, o combate do restante do grupo contra o clérigo Imrin e o guerreiro Ramor continua. Hadrada e Nurgar já feriram o clérigo diversas vezes, mas ainda não conseguiram derrubá-lo. Gimlond, enquanto isso, continua a enfrentar o último morto-vivo ainda de pé. Imrin, que junto a Ramor combate Hadrada, lança seu tentáculo na direção do bárbaro e fere seu rosto gravemente. Nurgar aproveita a abertura na defesa do clérigo e com uma forte machadada parte o tentáculo de Imrin ao meio! Com uma segunda machadada o anão finca seu machado fundo no torso do clérigo, que finalmente cai. Nurgar e Hadrada passam então a combater Ramor. O homem se mostra um excelente guerreiro e mesmo sofrendo pesados golpes de ambos os aventureiros consegue ferir Hadrada gravemente. Enfia sua espada na barriga do bárbaro, que, ainda em fúria, parece nem sentir o ferimento. Ramor enfia sua espada ainda mais fundo, mas Hadrada continua a atacá-lo ferozmente, ignorando o ferimento e a grande quantidade de sangue que perde. Numa última tentativa de derrubar seu oponente, Ramor remove sua espada bastarda e a finca no ombro do guerreiro berserker, atravessando-o. Mas a fúria de Hadrada o torna imune a dor. Puxando seu corpo para trás o bárbaro desarma Ramor, que não consegue acreditar em seus olhos ao ver o homem lutar com uma espada atravessada em seu corpo. Hadrada aproveita a oportunidade e com uma machadada rápida arranca a cabeça do homem de cabelo vermelho! O guerreiro é enfim vencido. Nesse momento Gimlond repara que Cantoná foi paralisado e corre para socorrê-lo, deixando o morto-vivo que combatia para ser derrubado por Nurgar e Hadrada.

Enquanto Gimlond usa seu poder de Free Action para libertar Cantoná, a clériga Shilek procura seu próximo alvo. E é então que ela vê Hadrada. O guerreiro, ainda com a espada de Ramor atravessada em seu ombro, está muito ferido e completamente coberto de sangue, seu e de seus oponentes. Vendo que a vida do bárbaro está por um fio e que sua fúria parece sobrepujar sua razão, Shilek fixa seu olhar no homem e sorri maliciosamente. Conjura uma magia e a lança em direção ao guerreiro. Nurgar e Hadrada dão as últimas machadadas no morto-vivo que enfrentavam e quando Nurgar olha para seu companheiro, que parece nem reparar em sua presença enquanto procura pelo próximo oponente, vê fumaça saindo de sua armadura. A clériga parece ter usado a magia Heat Metal. Sem saber o risco que corre por permanecer de armadura, Hadrada vê a clériga que levita acima do chão e, como todos os demais oponentes já foram vencidos, corre em sua direção. O plano maligno da clériga funciona como esperado. Hadrada, cego por sua fúria, não consegue aceitar que seu machado não alcance a clériga e continua, em vão, a tentar ferí-la. Enquanto isso, sua armadura de cota de malha se esquenta cada vez mais. O metal chega a ficar vermelho de tão quente e o grupo ouve o som da pele do guerreiro se queimando sob a armadura. Desesperados, decidem derrubar o bárbaro e remover sua armadura a força. Mas Hadrada, que já é incrivelmente forte, fica mais forte ainda quando em fúria e o grupo não consegue levá-lo ao chão. Earinë, mais longe e observando a cena sem poder ajudar, repara na satisfação da clériga, que espera a queda do guerreiro com uma expectativa mórbida. E a queda vem... Hadrada, não resistindo aos ferimentos causados pela magia, por fim cai. O guerreiro berserker está morto.

O fim do combate parece acontecer lentamente, com o grupo já cansado e não conseguindo acreditar na morte de Hadrada. A clériga, já sem magias de ataque, usa um Darkness em torno de si e tenta levitar para o teto da caverna. Mas Earinë a paralisa com um pergaminho de Hold Person e, Cantoná e Wasif com suas armas e Gimlond com um Spiritual Hammer, a derrubam. A clériga vai ao chão, já morta.

O grupo venceu o combate nas minas abandonadas, mas pagou um preço alto: Hadrada está morto.

2 comentários: