
Para usar o programa basta ter uma imagem de um mapa que possua escala gráfica, como o mapa de Haranshire postado anteriormente. Carregado o mapa no programa (botão "Load map..."), deve-se:
- Com a checkbox "Set scale" marcada, traçar uma reta que acompanhe a escala gráfica do mapa, clicando em cada uma de suas extremidades;
- No campo "Scale length in miles" informar quantas milhas a reta da escala representa;
- No campo "Movement Rate" informar a taxa de movimento do personagem/grupo, marcando a checkbox "Force March" se desejar;
- E, por fim, com a checkbox "Set path" marcada, traçar o caminho a ser percorrido, clicando nos pontos onde se deseja passar.
Uma vez feito isso pode-se ver, à esquerda, a extensão da rota em milhas e o tempo que o personagem/grupo levará para percorrê-la. Além disso, se o tempo de viagem for maior que um dia, na linha vermelha que indica a rota desejada aparecerão alguns círculos. Estes círculos indicam onde o personagem/grupo estará ao fim de cada dia de viagem. Nestes pontos deve-se descansar, para continuar viagem no dia seguinte.
Nota: É preciso ter o Java instalado para executar esse programa. O programa foi feito em Processing, utilizando a biblioteca controlP5 para criar a interface.
15/05/2010: versão 0.9
17/05/2010: versão 1.0
17/05/2012: versão 1.1
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