quarta-feira, 5 de maio de 2010

O desaparecimento de Semheis

Ruínas do forte em Thornwood - 20 de Eleint de 1368 DR

O grupo passa o restante do dia no forte, esperando que alguém ou algo saia da passagem secreta nos aposentos do clérigo. Como a passagem permanece fechada, pela manhã juntam tudo que encontraram de valor e seguem em direção à fazenda de Kuiper. Acreditam que os orcs que aparentemente estavam no forte saíram pela passagem, que só deve poder ser aberta pelo outro lado. Com três dias de viagem a norte chegam à fazenda. Kuiper, como sempre fumando um cachimbo no alpendre de sua fazenda, recebe o grupo em sua casa. Conta que o clérigo de Milborne, Semheis, foi raptado em sua própria igreja há alguns dias. Foram encontrados sinais de luta na igreja pela manhã e o clérigo havia desaparecido. O grupo se assusta com a notícia e, já relacionando esse caso aos demais desaparecimentos, se prontifica a ajudar. Decidem seguir para Milborne no dia seguinte. Contam a Kuiper sobre a tomada do forte e sobre o que descobriram por lá. Kuiper fica preocupado em saber sobre o envolvimento de um clérigo de Cyric, o que descarta a possibilidade de que poderiam ser meros bandidos atuando na região. Por outro lado, se anima com o progresso do grupo e deseja sorte aos aventureiros. Dormem na fazenda depois de um merecido jantar regado a bons vinhos, adquiridos no forte por Cantoná. No dia seguinte viajam para Milborne, chegando lá depois de um dia e meio de caminhada.

Chegando em Milborne, Haldelar, o prefeito da cidade, e o ranger Garyld mostram a igreja para o grupo e contam que encontraram pegadas saindo da igreja e seguindo para o norte em direção às colinas Blanryde, onde ficam as minas da região. Ainda precisando se recuperar do combate nas ruínas em Thornwood, o grupo decide passar alguns dias em Milborne antes de seguir viagem. Ficam na cidade por três dias. Aproveitam o tempo para se recuperarem da batalha, identificarem os itens mágicos encontrados no forte e avaliarem as jóias e pedras preciosas. Wasif voa até Thurmaster como corvo e adquire algumas pérolas com Tauster, necessárias para a identificação dos itens mágicos. Tauster entrega também o resultado da pesquisa encomendada pelo druida, sobre o símbolo no anel dos goblins do Novo Pântano. Wasif volta a Milborne e, junto a Earinë, consegue determinar a função dos itens que o grupo julga mais importantes, aqueles que poderiam ser utilizados imediatamente por algum dos aventureiros. Junto a estes identificam uma das poções com cheiro de peixe, encontradas nos aposentos do clérigo de Cyric. Descobrem que trata-se de uma Potion of Domination, que torna quem a bebe mais suscetível a efeitos de controle e dominação... Para avaliar as jóias e pedras preciosas, contratam o anão que vende minério na Troca, o mercado local. Cantoná aproveita para aprender essa perícia, já que trata-se de uma habilidade de grande valia para o grupo. Juntando tudo que já encontraram, tanto em moedas quanto em jóias e gemas, o grupo possui cerca de 17.000 GP.

Passados os três dias de descanso, o grupo se lembra que a lua já está quase cheia e que Nurgar deve estar prestes a se transformar em Werebear. Porém, dessa vez o grupo tem tempo de cavar um grande buraco, a oeste de Milborne, onde o anão passa as três noites seguintes. Assim conseguem evitar qualquer contato entre o Werebear e os moradores locais. Nesse meio tempo, um jovem da região procura o grupo e conta que, enquanto passeava a norte de Milborne na noite em que o clérigo foi raptado, avistou um grupo de homens levando algo grande, enrolado em panos. Sabendo do rapto ele acredita que os homens podiam estar levando o clérigo Semheis. Conta que o grupo de homens seguiu a leste das colinas Blanryde, entre as colinas e a planície árida de High Moor. Depois das três noites de transformação de Nurgar, o grupo passa um último dia em Milborne para o anão se recuperar, dormindo na Baron of Mutton antes de seguirem viagem no dia seguinte.

Recuperados e passado o período de lua cheia, os aventureiros seguem a norte, acompanhando os rastros que conseguem encontrar e a indicação do jovem. Depois de um dia de caminhada, os rastros os guiam até a entrada das Minas Garlstone, minas abandonadas há mais de meio século, que o grupo conhece por conversas com o Velho Grizzler. É noite em Haranshire.

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