quarta-feira, 12 de maio de 2010

Background: Nurgar Brökk

Nurgar Brökk,

Senhor da sua vontade, capitão do seu destino.

Filho de Gallowglar Brökk e forjado pelas mãos de Moradin, Nurgar sempre teve ideais de liberdade presentes em seu coração. Por seguir esses ideais a fundo, abandonou muito cedo a cidade de Underhome, por não aceitar as leis aplicadas pelo governante. Como consequência, Nurgar não pôde aprender com seu pai a arte de forjar armas.

Brökk se tornou um viajante, errando pelo mundo a procura de riquezas e de desafios que pudessem aprimorar suas perícias de guerreiro. Com um temperamento forte, explosivo e sempre pronto a empunhar seu machado, Brökk se envolveu em várias brigas em seu caminho. Durante uma viagem, ele tomou uma decisão que provavelmente afetaria toda a sua vida...

Após andar dias sem encontrar uma cidade, Nurgar encontrou um pequeno vilarejo. Decidiu parar para comer, beber e repousar antes de prosseguir em busca de alguém disposto a contratar seus serviços. A vila era composta por poucas casas e uma taverna, que também servia como estalagem. Brökk seguiu em direção à taverna e, pouco depois de se sentar e começar a beber, foi interrompido de forma rude por um homem que declarou que os anões estavam em Faerûn apenas para servir e não passavam de bêbados arruaceiros. Nurgar teve um acesso de fúria e acertou o humano com seu machado, fazendo com que o mesmo caísse por terra. O dono da estalagem declarou que Nurgar havia feio a maior besteira de sua vida: tinha acabado de matar o filho de um importante nobre da região.

Temendo por sua vida e principalmente por sua liberdade, Nurgar fugiu e caminhou por semanas até chegar a Meadowbrook. Ali ninguém poderia encontrá-lo ou ter ouvido falar do assassinato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário