quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Milborne e Thurmaster

Região de Haranshire - 21 de Flamerule de 1368 DR

Depois de amarrarem os bandidos em árvores o grupo continua viagem rumo a Thurmaster. Com mais um dia e meio de viagem a floresta à esquerda da estrada fica para trás, sendo então reconhecida pelo grupo como a Lyrchwood no mapa de Haranshire que haviam adquirido. A floresta apresenta sinais de corte de madeira em alguns pontos, parecendo ser explorada nesse sentido. A estrada de terra passa então a percorrer uma planície e no meio da tarde o grupo avista um riacho, reconhecido no mapa como o Cutter Brook. A travessia do riacho é simples até mesmo para os anões, já que o mesmo é bem raso em quase toda sua extensão.

Já no fim da tarde, quando o grupo estava prestes a acampar, ouve-se um rugido vindo do mato alto ao lado da estrada. Todos se preparam para um ataque e duas leoas-da-montanha atacam o grupo. Uma das leoas é rapidamente colocada para dormir pelo mago Wasif com um Sleep e a outra ataca o anão Nurgar. Após um combate intenso entre o grupo e a leoa a mesma é derrotada. A segunda leoa, que não dormiria por muito tempo como avisado por Wasif, é acordada com uma machadada de Nurgar. A machadada, porém, não foi suficiente para matá-la e ela, mesmo ferida, ataca Nurgar. A leoa acaba sendo derrotada, mas Nurgar também cai com os ferimentos do combate. Wasif e Gimlond cuidam de seus ferimentos e, depois de uma noite de descanso, o grupo está novamente pronto para seguir viagem. Wasif e Cantoná suspeitam que as leoas podem ter atacado por falta de alimento na região.

Com mais um dia de viagem os aventureiros chegam à cidade de Milborne no meio da tarde. A pequena cidade fica localizada nas margens do rio Churnett, sendo cercada por plantações de diversos tipos. Vindo da margem oposta, as primeiras construções avistadas são uma ponte construída até a metade e um grande moinho de água. Atravessando uma parte rasa do rio logo ao lado da ponte o grupo entra na cidade. Durante o dia o grupo explora a cidade, vindo a conhecer: o templo local de Tyr; a loja de Rastifer, repleta de excentricidades; e o mercado de colheita, animais e minério no centro da cidade. Por indicação dos moradores o grupo segue para a estalagem e taverna Baron of Mutton para descansar. Ao entrarem no local, ainda vazio nessa hora do dia, reparam num clima tenso entre os três homens presentes. Dois deles estão sentados numa mesa, discutindo algo em voz baixa. O terceiro, que se apresenta como Barthelew, atende o grupo. Ele pede desculpas pelo clima pouco amigável, mas explica que estão todos preocupados com o desaparecimento de uma hóspede na noite anterior, Jelenneth, filha de Haldelar e namorada de Andren, os dois homens sentados à mesa. Sem querer importunar mais os hóspedes com o assunto e apressado por Nurgar que em meio à explicação pergunta sobre os quartos disponíveis na estalagem, Barthelew atende os aventureiros e volta às suas obrigações.

Achando a taverna Baron of Mutton pouco movimentada, Nurgar e Cantoná seguem para a outra taverna da cidade, a Silver Crown. Gimlond os acompanha por querer conhecer um anão que mora na cidade, o Velho Grizzler, que pescava na margem do rio quando o grupo chegou à cidade. Como haviam ouvido dizer, a Silver Crown se mostra frequentada praticamente apenas por anões mineiros da região, procurando algo para beber no tempo livre que têm. O Velho Grizzler também está presente, bebendo sentado no balcão. Assim que entram na taverna, Cantoná, por puro azar, esbarra na caneca de um anão e derrama sua cerveja. O anão, encarando o swashbuckler e reparando em suas roupas incomuns, o "xinga", chamando-o de elfo. Com mais alguns insultos de ambas as partes começa uma briga entre os dois. Os dois outros anões mineiros que estavam sentados junto a este são desencorajados de entrarem na briga por Nurgar que finca seu machado na mesa num claro sinal de ameaça. Retomando sua sorte, Cantoná acerta uma joelhada em cheio no nariz do anão, que fica zonzo com o golpe e cai para trás com o nariz sangrando. Nesse instante o aparente dono da taverna, um homem gordo de meia-idade, sai de trás do balcão com um porrete na mão e manda os três aventureiros saírem dali. Os três voltam para a Baron of Mutton, encontrando Sengir e Wasif no caminho de volta, que estavam visitando o templo local.

Ao voltarem para a Baron of Mutton, Haldelar, pai de Jelenneth, havia deixado o local e Andren se aproxima do grupo para pedir ajuda. Haldelar acredita que Jelenneth pode ter sido chamada por Tauster, seu tutor de magia, e saído às pressas para Thurmaster, explica Andren. Mas Andren acha isso pouco provável, argumentando que ela teria se despedido dele ou ao menos deixado um bilhete. Andren também estranha ter encontrado os componentes de magia de Jelenneth embaixo da cama onde ela dormia, mas confessa que o quarto não apresentava sinais de arrombamento. Muito preocupado com o que pode ter acontecido a ela, Andren pede para os aventureiros seguirem para Thurmaster o mais rápido possível e checarem se Jelenneth foi mesmo chamada por Tauster. Ele mostra ao grupo um pequeno retrato pintado de Jelenneth (uma jovem atraente, com longos cabelos pretos e olhos verdes) e explica que ela costumava usar uma capa azul e um anel com um "J" gravado na parte de dentro. Após a conversa com Andren o grupo decide descansar e seguir viagem no dia seguinte.

No outro dia os aventureiros continuam a viagem rumo a Thurmaster. Ao invés de seguirem a estrada na margem norte do rio Churnett, resolvem seguir a margem sul do rio, evitando passar por dentro da floresta Redwood e ao mesmo tempo cortando caminho na planície entre as florestas Thornwood e Redwood. O primeiro dia de viagem segue sem qualquer incidente. No segundo dia o rio passa a margear a floresta Thornwood, uma floresta de vegetação alta e densa. De novo o grupo acampa nas margens do rio. Durante a noite, Sengir, em seu turno de vigília, ouve diversos passos vindo da direção da floresta. Enquanto Sengir acorda o grupo, os passos se apressam e um grito gutural precede o ataque de vários goblins ao acampamento do grupo. Como não haviam acendido uma fogueira, Sengir e Cantoná, ambos humanos, começam o combate sem nem saber ao certo o que estão enfrentando. A situação melhora depois que Wasif acende uma tocha. O grupo enfrenta os goblins com suas armas e magias (Entangle e, novamente, Sleep) e saem vitoriosos. Cantoná, acertado na perna por uma espada, foi o único ferido a ponto de ficar inconsciente. Nurgar vasculha os restos dos goblins e encontra 52 SP, mas nada além disso. O grupo decide seguir viagem durante a noite até o riacho Hog Brook, que pelo mapa parece estar próximo, mas desiste depois que Sengir e Cantoná derrubam o baú de Tauster por não conseguirem se guiar no escuro. A queda não causou qualquer dano aparente ao baú. O grupo acampa novamente, esperando o dia amanhecer para seguir viagem.

Com mais três dias de viagem e depois de atravessarem o rio com a ajuda de pescadores locais, os aventureiros finalmente chegam a Thurmaster. A cidade de Thurmaster é menor e aparentemente mais mal-cuidada que Milborne. Diferente de Milborne, Thurmaster possui uma cerca de madeira ao seu redor. A única construção de destaque na cidade é uma pequena torre de pedra de dois andares que, junto a uma casa simples de madeira ao lado, é a residência de Tauster. Em frente à casa há também um pequeno jardim de ervas, muito bem cuidado. Os aventureiros seguem em direção à residência de Tauster e entregam a ele o baú. Tauster é um homem de meia-idade, baixo, magro e calvo. Sua barriga protuberante mostra que ele não tem visto muita atividade ultimamente. Tauster fica animado com a entrega e, mostrando clara preocupação com segurança, guarda o baú rapidamente dentro de sua torre, tornando a trancá-la em seguida. Depois de Tauster assinar a carta de crédito entregue a ele, os aventureiros contam sobre o desaparecimento de Jelenneth. Tauster fica pálido e visivelmente preocupado com sua aprendiz, explicando que não a vê há semanas. Ela deveria voltar a Thurmaster para continuar seus estudos apenas na semana seguinte. Tauster convida os aventureiros a comerem algo na taverna local, Hound and Tails, enquanto discutem o assunto. Na taverna, Tauster propõe que os aventureiros sigam para a fazenda de Kuiper, um ranger local que mora numa fazenda entre Milborne e Thurmaster, dizendo que ele saberia dizer se Jelenneth foi vista ao longo do rio. Para isso, Tauster oferece 10 GP para cada aventureiro e, caso eles consigam encontrar Jelenneth, oferece mais 50 GP para cada. O grupo aceita a oferta de Tauster, que paga a refeição e a hospedagem do grupo e combina de entregar na manhã seguinte uma carta que escreverá para Kuiper, explicando a situação.

Nas horas restantes do dia o grupo troca a carta de crédito pelos 150 GP, como prometido por Gordrenn. Quem faz a troca é o "Escudeiro" Marlen, o prefeito da cidade. Marlen é idoso, magro e possui nariz pontudo, olhos pequenos e voz aguda. Suas mãos são trêmulas, sinal de sua idade. Seu jeito curioso pode ser facilmente percebido como intrometido na verdade. Gimlond se mostra simpático com Marlen e conta sobre o desaparecimento de Jelenneth. Depois de receberem a recompensa os aventureiros compram provisões, reclamando muito do preço, e voltam para a Hound and Tails.

A noite, apesar de dormida em camas desconfortáveis e sujas, as únicas oferecidas pela estalagem, passa tranquilamente.

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