quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A caminho de Haranshire

Meadowbrook - 16 de Flamerule de 1368 DR

A região das Western Heartlands se estende de Cormyr e da Dragon Coast a leste à Sword Coast a oeste. A região não constitui um estado, sendo formada por várias cidades-estado e vilas independentes. Cidades conhecidas da região incluem Baldur's Gate, Scornubel e Elturel, além da biblioteca/forte Candlekeep. No encontro de algumas estradas menores, porém movimentadas, da região está a cidade de Meadowbrook, onde os aventureiros se encontram.

Já há duas semanas na cidade, tendo falhado em conseguir trabalho por falta de experiência, o grupo se encontra mais uma noite na taverna da cidade. Enquanto comem e bebem cerveja, um senhor de meia-idade, cabelos escuros e usando um manto típico de magos entra na taverna. Depois de trocar algumas palavras apressadas com o taverneiro, o homem se dirige à mesa do grupo.

"Meu nome é Gordrenn, fornecedor de parafernália mágica e artigos relacionados para muitos magos de renome dos Reinos", se apresenta. Gordrenn explica que está disposto a contratá-los para levar um baú de componentes de magia para um de seus clientes. O cliente em questão se chama Tauster e reside na cidade de Thurmaster, na região rural de Haranshire. Os mensageiros de sempre de Gordrenn receberam propostas melhores de trabalho e pararam de fazer entregas para ele. Precisando levar esse baú a Tauster o quanto antes, Gordrenn oferece 150 GP para o grupo cumprir o serviço. O grupo se mostra interessado e combina de encontrar com Gordrenn na taverna no dia seguinte, pela manhã. Após verificarem que Gordrenn é de confiança, o que foi confirmado pelo taverneiro e pelo clérigo de Tyr da cidade, o grupo volta para a estalagem para passar a noite.

Na manhã seguinte, como combinado, encontram com Gordrenn na própria estalagem. Gordrenn entrega o baú para o grupo. O baú, de 30x45x45cm, tem aparência comum e pesa cerca de 10kg. Gordrenn alerta: "Apesar de confiar em vocês", diz olhando para Sengir, o paladino do grupo, "devo avisá-los: Nem pensem em roubar esse baú. Ele possui uma Wizard Mark e posso localizá-lo onde for. E mandar coisas bem ruins atrás de vocês." Dito isso, o grupo e Gordrenn seguem para o templo local, onde o clérigo de Tyr lê os termos do acordo e o assina, depois do mesmo ser assinado pelos aventureiros e por Gordrenn. Fechado o acordo, Gordrenn explica como eles podem chegar a Haranshire e entrega a eles uma carta de crédito no valor de 150 GP, explicando que a mesma só será válida depois de assinada por Tauster. Após despedirem-se de Gordrenn, o grupo se prepara para a viagem, comprando um mapa da região de Haranshire com um cartógrafo local e provisões.

Saindo de Meadowbrook na direção norte, os aventureiros tomam uma estrada menor poucas horas depois, indo na direção leste. Seguindo a pequena estrada de terra o grupo chegaria a Haranshire, havia assegurado Gordrenn, e em 15 dias estariam em Thurmaster. Os primeiros cinco dias de viagem são tranquilos, sem qualquer incidente. Com o passar dos dias a estrada de terra, que antes seguia em meio a uma longa extensão de planície, passou a contornar uma floresta à esquerda.

No quinto dia de viagem, na parte da tarde, o grupo avista dois fazendeiros seguindo na direção oposta, caminhando na margem direita da estrada. Um deles carrega um fardo de capim nas costas e o outro um forcado. Ambos trazem pesadas clavas na cintura. Desconfiado, já que não haviam avistado muitas pessoas na estrada até então, Sengir checa as intenções dos fazendeiros e detecta intenções ruins. Cantoná repara também que os fazendeiros parecem tensos. No momento em que os fazendeiros passam ao lado do grupo, flechas voam vindo da floresta à esquerda, mas nenhuma acerta os aventureiros. Logo em seguida o grupo avista dois arqueiros vindo da floresta, guardando seus arcos e pegando suas espadas para atacar. Um outro homem, vindo logo atrás dos dois arqueiros, aponta para o mago Wasif e ordena "Peguem aquele!". Os fazendeiros, na margem oposta da estrada, gritam "Ladrões! Cuidado!" e avançam em direção aos atacantes. Enquanto Sengir e Cantoná entram em combate com os arqueiros, os dois fazendeiros, mostrando na verdade serem apenas mais dois bandidos disfarçados, atacam o mago como ordenado. Os anões Nurgar e Gimlond protegem o mago, enfrentando os supostos fazendeiros.

Com um Sleep e alguns golpes o grupo vence a batalha sem grande dificuldade. Três dos atacantes foram mortos e dois se renderam: Carlanis, o aparente líder, e um dos arqueiros. Ao serem interrogados, Carlanis diz que pretendia roubar o baú e o arqueiro diz ter sido contratado por Carlanis para impedir que magos trazendo "magias ruins" entrassem em Haranshire. O grupo decide amarrá-los em árvores próximas e continua viagem em direção a Thurmaster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário